Pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) protagonizou momentos inesperados com Gregório Duvivier durante uma live intitulada Ciro Games. O encontro ocorreu na última sexta-feira (20) e contou com troca de farpas, vozes alteradas e palavrões.
No início, Ciro contextualizou o início do debate:
“Ele fez uma análise dupla, crítica, bem-humorada [no GregNews], que a gente só tem que aplaudir. Ele também atravessou uma linha política perigosa em tempos de Bolsonaro. Aparentemente ele aceitou o que o PT pede, que todo mundo deve colocar a mão no nariz e esquecer tudo que já foi feito”.
Gregório rebateu o político e apontou um erro factual. “Eu nunca disse que você deve abandonar a candidatura. E eu nunca disse que tem que votar no Lula, segundo erro”, disse.
“Você disse que eu cometi fake news, mas isso é muito perigoso, Ciro. Chamar aquilo de mentiras é muito ruim. Porque essa palavra é um conceito político que você sabe bem”, atacou.
“Por que minha candidatura é um erro à democracia?”, indagou Ciro. “Eu só pedi que você retirasse sua candidatura. Uma coisa não tem nada a ver com outra”, respondeu Duvivier.
“Você fez acusações muito levianas sobre o programa. Acusou a gente de mentiras. E tá tudo com fonte, checado, com fontes fidedignas”, detonou o humorista. “Você me acusa de racista, me chama de baixinho e maconheiro”, acusou o humorista.
Ciro perdeu a paciência e revidou: “Isso não aconteceu, Gregório. Isso é mentira! Não coloque a palavra na minha boca. Vai ficar feio para você”.
Após ataques contra aliados de Ciro, entre eles Cabo Daciolo, que atacou homossexuais, o presidenciável pediu que o convidado fizesse um debate com Lula.
“Lula não tem tempo para debater com um humorista numa sexta-feira. Ele casou e deve tá transando”, disparou o comediante, se referindo à lua de mel de Lula e Janja, que se casaram na última quarta-feira (18).
Via: RD1.
Comments