Além dos recordes de público dos primeiros jogos, estreias das anfitriãs quebram marcas na TV
O início da Copa do Mundo Feminina é um sucesso de audiência, tanto nos públicos dos estádios quanto nas televisões de Austrália e Nova Zelândia. As estreias das duas anfitriãs quebraram recordes de alcance nas emissoras dos países que sediam a competição.
A partida entre Nova Zelândia e Noruega, que abriu a Copa do Mundo, registrou em território neozelandês a maior audiência de um jogo de futebol em mais de 20 anos - entre homens e mulheres. Mais de um milhão de pessoas acompanharam a vitória da seleção da casa sobre as norueguesas. Segundo dados da Fifa, cerca de 39% das televisões ligadas estavam transmitindo a primeira vitória da Nova Zelândia em Mundiais.
A coanfitriã Austrália também teve recordes. Durante a vitória contra a Irlanda, estreia das "Matildas" na Copa do Mundo, a transmissão teve um pico de 2,29 milhões de pessoas no país assistindo ao jogo.
Foi a maior audiência de um jogo da Copa do Mundo Feminina já registrada no país. Em porcentagem, os números são ainda mais impressionantes - cerca de 46,2% dos habitantes que estavam vendo televisão sintonizaram no Mundial.
Público nos estádios
As estreias das anfitriãs nos estádios também foram um sucesso. O primeiro jogo da Copa, entre Nova Zelândia e Noruega, no estádio Eden Park, na Nova Zelândia, teve 42.137 pessoas. Esse foi o maior público do futebol (entre feminino e masculino) no país.
Na Austrália, no Estádio Olímpico de Sidney, 75.784 pessoas acompanharam a vitória da Austrália sobre a Irlanda, maior número de torcedores em uma partida de futebol feminino registrado no país.
Por Redação do ge — Adelaide, Austrália
Comentarios