Câmara Municipal de Osasco está em Recesso Parlamentar desde o último dia 22 de dezembro. No entanto, o atendimento ao cidadão segue normalmente durante todo o mês de janeiro de 2022.
O Recesso Parlamentar e um período em que as sessões Ordinárias não acontecem, conforme previsto no Regimento Interno da Casa. Entretanto, as demais atividades administrativas e legislativas prosseguem normalmente.
Os gabinetes parlamentares seguem recebendo as demandas da população e, para entrar em contato, basta acessar o site oficial da Câmara no link: www.osasco.sp.leg.br/processo-legislativo/vereadores. Lá é possível encontrar o telefone e e-mail de cada gabinete.
Os processos legislativos da Casa continuam sendo encaminhados normalmente, em preparação ao retorno das sessões Ordinárias, previsto para o próximo dia 1º de fevereiro.
Procuradoria da Mulher e Ouvidoria
Os serviços específicos de atendimento ao cidadão, como a Procuradoria Especial da Mulher e a Ouvidoria do Legislativo, mantêm plantões para dar suporte aos pedidos encaminhados pela população.
A Procuradoria Especial da Mulher, órgão criado para orientar as mulheres vítimas de violência, mantém atendimento por meio do gabinete da vereadora Ana Paula Rossi, que é a atual Procuradora.
As pessoas que necessitarem do serviço podem entrar em contato pelos telefones (11) 3699-9177, 3699-9145, ou pelas redes sociais da vereadora.
Já a Ouvidoria do Legislativo é o setor responsável por fazer a interlocução entre os cidadãos e a Câmara, dando encaminhamento a pedidos de informações, sugestões, críticas e denúncias. O atendimento segue normal e acontece via telefone (11) 3685-6357 ou pelo site www.ouvidoriadolegislativo.osasco.br.
Ato da Mesa
Devido ao aumento dos casos de Covid-19, inclusive entre servidores do Legislativo, a Mesa Diretora da Câmara publicou o Ato 001/2022. O documento alterou o esquema de trabalho nas dependências da Casa a partir do dia 10 de janeiro, com o retorno do regime de rodízio, a redução da capacidade de atendimento 50% nos setores e horário das 10 às 16 horas.
A medida visa garantir a segurança sanitária dos servidores, funcionários terceirizados e de todas as pessoas que frequentam a Câmara.
Comments