Vítima trabalhava em empresa que presta serviços de assistência no aeroporto
Um funcionário do Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas, Estados Unidos, morreu após ser sugado pelo motor de um avião na última sexta-feira. O caso ocorreu por volta das 22h25 no horário local (00h25 em Brasília), quando uma aeronave da Delta Air Lines vinda de Los Angeles acabava de chegar.
O homem, que não teve a identidade divulgada, trabalhava para a Unifi Aviation, que presta serviços de assistência no aeroporto. Em nota, a empresa disse estar “profundamente triste com a perda” do funcionário. “Nossos sentimentos estão com a família do falecido e continuamos focados em apoiar nossos funcionários no local e garantir que eles sejam cuidados durante esse período”.
“Desde nossa investigação inicial, este incidente não estava relacionado aos processos operacionais, procedimentos e políticas de segurança da Unifi”, continuou o comunicado. “Por respeito ao falecido, não compartilharemos nenhuma informação adicional. Enquanto a polícia e outros oficiais continuam investigando este incidente, nós adiamos a eles o fornecimento de mais detalhes.”
De acordo com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB), “o voo Delta 1111 estava taxiando para o portão, com um motor ligado naquele momento, e um trabalhador foi sugado por ele (...). O NTSB está em contato com a Delta. Eles estão no processo de coleta de informações”. Ainda não está claro como o funcionário foi sugado para dentro do motor.
Neste domingo, a Delta disse estar com o “coração partido” pela perda de um membro de sua “família da aviação”. “Nossos corações e total apoio estão com suas famílias, amigos e entes queridos durante este período difícil”, disse a companhia.
Por O Globo e agências internacionais — Texas
Comments