top of page
Foto do escritorPonto Certo

Maria Beltrão será preparada para suceder Ana Maria Braga




Muita gente estranhou quando foi anunciado que Maria Beltrão deixaria o ‘Estúdio i’, da GloboNews, onde é âncora e tem visibilidade diária, para dividir a condução do ‘É de Casa’, na Globo, uma atração semanal com repercussão tímida.


“Ela ficará escondida nas manhãs de sábado”, comentaram fãs nas redes sociais. Trata-se do primeiro estágio de uma jornada bem mais ambiciosa. A apresentadora será preparada para assumir um projeto maior no futuro.


Beltrão pode comandar um novo programa diário nas manhãs ou, eventualmente, ser a sucessora de Ana Maria Braga no ‘Mais Você’, caso a veterana siga o exemplo de Fátima Bernardes e decida diminuir o ritmo de trabalho ou deixar a TV.


A cúpula da Globo vê Maria como um curinga. Ela transita com incrível desenvoltura do jornalismo ao entretenimento. Lidera com firmeza a cobertura da política e da economia e, em outro momento, insere humor e glamour ao apresentar a transmissão do Oscar, por exemplo.


Hábil, fez da bancada do ‘Estúdio i’ um show de notícia, com espaço para comentários sobre celebridades, zoação com os colegas e a vivência real da informação – várias vezes, se emocionou; também costuma externar revolta. Uma jornalista conectada com o sentimento do público.


Essa versatilidade é rara entre profissionais de televisão, ainda que seja cada vez mais desejável. Além da competência, a apresentadora carioca, de 50 anos, possui carisma irresistível (sua gargalhada já se tornou famosa) e fala uma linguagem bem recebida por todas as classes sociais.


Nos bastidores da Globo, houve a torcida para que Maria Beltrão assumisse o ‘Encontro’, mas a direção do canal preferiu ‘respeitar a fila’ e promover Patrícia Poeta, que já era a substituta frequente de Fátima em folgas, férias e imprevistos.


Aos ansiosos, um pouco de calma: logo a ex-GloboNews terá um espaço privilegiado no plim-plim.


Via: Jeff Benício para Terra Entretê.

Comments


fenix.PNG
bottom of page