Morgan, de três anos, foi diagnosticado em 2021 com tumores; com metástase no fígado e prognóstico de três semanas de vida, família cancelou viagem ao GP da Inglaterra, em 9 de julho
A Mercedes se juntou a uma rede de solidariedade no País de Gales e enviou nesta quinta-feira um de seus carros para uma visita a Morgan Ridler, menino de três anos com câncer terminal no fígado. A equipe entrou em contato com a família da criança após saber que ele não poderia comparecer ao GP da Inglaterra, a ser realizado no dia 9 de julho; em meados do mês, a família de Morgan recebeu a notícia da ineficácia do tratamento oncológico e que o menino teria menos de quatro semanas de vida.
- Obrigado à Mercedes-AMG Petronas F1 e à organização de caridade Dreams & Wishes por tornarem hoje um dia especial para o Morgan. Ele está passando por muitas dores e desconforto no momento, mas ainda havia um brilho de alegria em seus olhos - agradeceram os pais de Morgan, Matt e Natalie Ridler, por meio de uma publicação nas redes sociais.
A octacampeã de construtores mandou funcionários junto com o carro para a cidade de Gorseinon, no condado de Swansea, e autorizou que o monoposto fosse exposto em frente à casa de Morgan para receber vizinhos, crianças e entusiastas. O time ainda enviou os capacetes de Lewis Hamilton e George Russsell, titulares na F1.
Além do carro da Mercedes, outros modelos de rua fizeram um desfile na vizinhança de Morgan, em um evento promovido pela Morgan's Army, instituição criada pelos pais da criança, e a Dreams & Wishes Charity, organização que ajuda crianças com doenças graves a realizarem sonhos.
A família de Morgan também levantou uma arrecadação online para custear experiências para o menino e ajudar no custeio de tratamento de outras crianças; já foram obtidos quase 38 mil libras, cerca de R$ 231 mil.
Por Redação ge.
Comments