O vereador Rogério Santos (MDB) recebeu os cumprimentos dos colegas vereadores pela diplomação junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) como deputado estadual, realizada na tarde da segunda-feira (19).
Nesta terça-feira (20), durante a 51ª Sessão Ordinária, o parlamentar foi parabenizado pelos vereadores, que desejaram sucesso na nova missão assumida por Santos.
O presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva (PSD), afirmou que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) ganhará um grande parlamentar. “Que Deus lhe abençoe e que você possa ser iluminado como foi aqui, para que possa sempre estar preocupado com as questões que vão desenvolver a vida das pessoas”.
Ribamar destacou a habilidade de Rogério Santos como orientador e pacificador. “É uma satisfação para esta Casa enviar um parlamentar desse gabarito para nos representar na Assembleia. Que você possa fazer isso na Assembleia ajudando os deputados por lá”, acrescentou.
Líder do MDB na Câmara, o vereador Pelé da Cândida enfatizou que Rogério Santos deixa um grande legado no Legislativo osasquense. “Deixamos de ter um vereador e ganhamos um deputado estadual. Acredito no seu projeto. Vossa excelência vai estar lá na Assembleia justamente para poder fazer o melhor pela nossa cidade”, disse.
Missão de vida
Eleito com 76.597 votos, Rogério Santos assumirá o novo mandato em 2023 e agradeceu aos colegas vereadores e aos eleitores pelo apoio nas eleições.
“É uma conquista da nossa cidade, do nosso grupo, do nosso projeto e do nosso povo. Quero manifestar a minha alegria e gratidão por estar vivendo esse momento, com a consciência que tenho consciência da seriedade que isso significa”, afirmou.
Santos frisou que a conquista é uma “missão de vida” e que assume sem nenhum interesse pessoal, por acreditar que “a quem muito foi dado, muito será cobrado”. “É assim que diz a palavra de Deus”, completou.
De acordo com Santos, seu compromisso será com a cidade de Osasco, com a região Oeste da Grande São Paulo e com o estado de São Paulo. “Aquilo que for para o bem da nossa população, seja da região ou do estado, e que estiver ao alcance, podem contar comigo. Tudo o que for para o bem, for verdadeiro e de honestidade pura, eu estou empenhado em fazer, em servir. Eu me sinto realmente no meio de uma família, de amigos que estão torcendo por mim", finalizou.
Posse
O vereador Rogério Santos deve ainda seguir no mandato como vereador até a data de sua posse, na 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de São Paulo, que acontecerá em 15 de março de 2023. Na Câmara de Osasco, o suplente de vereador Rodrigo Mendes Pascoto (PL), conhecido como Gansinho, assumirá a cadeira do parlamentar.
Comments