Yuri Maia passou por diversas situações de rejeição ao longo da vida. A primeira que o marcou de forma profunda foi a agressão em sala de aula pela própria professora.
Após isso, foi obrigado a mudar de turma porque a professora “não o aguentava mais”. As inúmeras situações de rejeição mudaram a percepção do Yuri sobre ele mesmo. Ele não se sentia merecedor do amor e da empatia das outras pessoas e isso foi minando cada vez mais a autoestima até a fase adulta.
O sentimento de não ser bom o suficiente e não se achar bem visto pelas outras pessoas atrapalharam o desenvolvimento do Yuri em sua vida profissional. Chegou a ouvir da boca de um familiar bem próximo que nunca seria ninguém na vida.
E nada disso era culpa dele. Ele tinha TDAH e não sabia como lidar com isso. O Yuri poderia dar muitas desculpas, inclusive desculpas socialmente aceitáveis por conta da sua condição, mas ele optou por outro caminho.
Apesar de todas as situações constantes de insucesso, frustração e sensação de incapacidade, Yuri provou que todos que desacreditaram dele estavam errados.
Foi aprovado na universidade federal, é concursado no Banco do Brasil e hoje alcançou uma receita recorrente de 349 mil reais com seu programa de assinatura TDAH Descomplicado depois de entrar para a Mentoria Makers.
Após anos de estudo e sucessos conquistados, descobriu como driblar as limitações e tem como missão não deixar que outras crianças e adolescentes com TDAH passem por tudo o que ele passou. Seguindo nessa missão, Yuri ajuda pais e educadores a lidarem com crianças e adolescentes que têm TDAH a aumentarem a performance de suas vidas e terem mais sucesso.
A Mentoria Makers foi o que deu o direcionamento exato para ele ter clareza e saber exatamente o que tem que fazer para alcançar o resultado de 349 mil reais recorrentes. E isso tudo sem precisar largar o concurso no Banco do Brasil.
Pode reparar que nesse depoimento ele falou em 380 mil reais de faturamento. Isso porque a gravação foi pouco tempo depois dele ter me enviado aquela mensagem que você viu acima.
Com o caminho certo, você não precisa de muita dedicação em estudos. Precisa apenas seguir o que é recomendado e executar. Por isso o nome do grupo é MAKERS, porque somos FAZEDORES.
Independente da limitação que você tenha, a história do Yuri provou que é possível.
Fonte: Mentalidade Empreendedora.
Comments